Ontem. 18 anos depois. O dia que não terminou. E não irá enquanto nos lembrarmos. A um quarto para às nove as torres gêmeas são atingidas por duas aeronaves. Símbolo de Nova Iorque desabou devido ao incêndio causado pelo embate.

Calcula-se que cerca de 3000 pessoas morreram e mais de 6000 feridos. Uma das páginas mais negras da História. As televisões de todo o mundo transmitiam a tragédia em direto. E ao observar sentimos-nos impotentes. Porquê? É a questão que surge logo. Poderia ter sido evitado. Podia, mas isso agora não irá trazer de volta os filhos de alguém e os pais das crianças que ficaram órfãos. Este dia mudou para sempre o mundo em que vivemos hoje. Foram implementadas as medidas de segurança nos aeroportos. Mas será isso suficiente?

Apesar de o dia 11 de Setembro ser relembrado como o dia em que as Torres Gêmeas caíram, houve mais vítimas, com o terceiro avião que atingiu Pentágono, 184 pessoas perderam a vida. Mais 44 vítimas do quarto avião que não chegou ao destino, pensa-se que teria sido o Capitólio, sendo que este caiu no campo que estava a sobrevoar.

São cicatrizes que o tempo não irá apagar. Nova Iorque agora é uma nova cidade, com uma nova paisagem, mas com uma história triste. Faz-se silêncio ao chegar, onde houve vida lembra-se agora a morte. Um dia que ainda ninguém esqueceu. Em memória…

11 de Setembro

Post navigation


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.